CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, setembro 14, 2010

Os primeiros dias

Hoje estou grávida há quase 7 dias. Quer dizer, são quase 9 semanas mas como faz menos de uma semana que eu fiquei sabendo, é esse periodo que estou contando. Estou portanto, grávida de quase 7 dias. E você tem que concordar comigo, afinal, estou grávida (quantas vezes mencionei isso num único parágrafo?) e não posso ser contrariada.

Até agora meus instintos maternos não deram as caras. A não ser que eles estejam disfarçados em forma de cansaço e vontade de fazer xixi. Se ser mãe é se sentir a beira da exaustão, e visitar o banheiro a cada 20 minutos, parabéns para mim, eu já sou uma.

Acordar de manhã tem sido uma tortura. Me manter acordada depois do almoço idem. Isso sem falar que às 8 da noite eu já estou dormindo sentada no sofá, provavelmente para compensar as inúmeras vezes que vou acordar no meio da noite pra you-know-what.

Outra coisa que aumentou consideravelmente, na mesma medida que as horas de sono que preciso, e da quantidade de urina que produzo, foi meu instinto consumista. Infelizmente nao acho que isso tenha nada a ver com estar grávida. Mas já é uma desculpa. É a desculpa que estou usando. No entanto, tenho conseguido até o momento resistir a tentação de comprar coisas para o bebê, para o quarto do bebê, roupas de grávida, ou coisas do tipo.

Não resisti aos livros. Bom, mas isso não é novidade. Assim que saí do consultório médico, parei em dois lugares: na Boots, para comprar as vitaminas receitadas, e na Hodges Figgs para comprar quantos livros sobre gravidez conseguisse carregar (e quantos coubessem no meu saldo bancário). Quebrada (financeira e fisicamente), carregando duas bolsas, duas sacolas, guarda-chuva, casaco e cachecol, e querendo obviamente fazer xixi, acabei por comprar só os dois ai de baixo. E prometi a mim mesma só comprar outros quando terminar esses que não são pequenos.


Mas aqui e acolá me permito something small porque acho que mereço. 

As náusas ou deram uma trégua, ou me acostumei a elas. O café preto (puro e sem açúcar) de todas as manhãs já não me desce mais. Não sinto vontade de comer chocolate, mas tenho jantado sempre um muffin e uma xícara de chocolate quente (eu sei , não devo).

De resto, as coisas continuam as mesmas. Como eu já havia escrito, a ficha não parece ter caído mesmo. Nem a minha, nem a de I.

Apesar de planejado, o bebê não deixou de ser uma surpresa. Ou melhor, a rapidez com que aconteceu nos surpreendeu.

O futuro pai passa bem, no entanto, e reagiu muito bem, obrigada. Depois do susto da boa notícia ele agora passa pela árdua tarefa de decidir se vai querer que a criança o chame de papai ou dad. Vida difícil a dele.

Obrigada a todo mundo que deixou um recadinho aqui no blog, ou no Facebook, no Orkut, no Twitter, por e-mail, ou sinal de fumaca. Beijos em todos.

N.

7 comentários:

Mr. Lemos disse...

Nivea querida, ainda tô aqui celebrando a boa notícia da amiga. Mas ler esse post me deixou preocupado. Tb ando cansado, exausto e indo ao banheiro a cada 20 minutos. Todos os dias, sem exceção, saio do bar com esses sintomas. Será que tb engravidei???
bjoca

Unknown disse...

Tenho mais livros para te emprestar, venha com bolsa(olho,barriga e apetite) grande para o nosso almoço!

Quanto ao xixi, só posso dizer que é daí pra pior! hahahaha
Faz logo uma caminha no banheiro...

Sade disse...

Oii, Nivea. Vou acompanhar sua gravidez e seus posts, porque eu ainda estou pensando em planejar um bebê haha. Eu acho muito interessante poder ler um blog descrevendo como que é estar grávida aqui na Irlanda. Eu comecei a acompanhar o da Ká depois que a Chloe nasceu e me deu uma vontade sim, de fechar os olhos e jogar minha pill na privada, mas eu não sei o que está faltando para eu tomar essa decisão, já que meu marido quer tanto. Boa sorte na sua jornada de mamãe. Poste sobre os nomes, eu aposto que vai ser muito lindo ou linda por causa da mistura de vcs! Felicidades!1

Cris disse...

Flor quando voc~e estiver com uns 5 meses + ou - ja começa a sentir o bebe mexer aí uma coisa só... não se dorme mais, não se acha posição pra nada... rsss
Tomara que vc não tenha muito enjoos pq é um SACO... eu sofri até a hora de ele nascer... emagreci 12 kilos ao invés de engordar... aí Deus... mas no fim tudo vale a pena...
Aproveita pra dormir agora pq depois ESQUECE!!!! rssss
This little child vai ser uma delicinha... já pensou mistura de vocês dois... aiai...
Bebe bilingue a caminho... hahaha
BJOUXXX e se cuida viu... aproveita pra abusar da sua condição atual... pq todo mundo fica babando na gente!!!

Ellen disse...

Estava viajando, voltei, vim me atualizar dos acontecimentos e big news! =)
Tudo de mais bonito para vcs 3!!!
Aproveita muito, nem que metade do tempo vc esteja dormindo e a outro no banheiro! =)
beijinho,
Ellen

camila disse...

Parabens Nivea!

Nem sei como cheguei aqui, mas li seu ultimo post e percebi que eu poderia te-lo escrito, entao resolvi deixar um comentario, quem sabe a gente nao troca figurinhas? :) Tambem estou de 9 semanas, mas ja descobri ha 4. Com esse tempo todo, alguem acharia que minha ficha ja caiu, mas ainda nao. Achei que com o primeiro ultrasom as coisas mudariam, mas nem isso. Estranho ne? Agora to esperando pra ver se a ficha cai quando eu ouvir o coracaozinho.

Unknown disse...

Olá Nivea, desculpe por "invadir" seu blog, gostaria de parabenizá-la pela gravidez, que o baby venha com muita saúde e traga muita alegria para vc e seu esposo. Não tenho blog, tenho uma enorme vontade de morar na Irlanda, conheci o ka.entre.nós (q gosto muito) e lá encontrei o link do seu blog (q já li todo) me identifico muito com vc e me divirto muito com seus relatos. Se me permitir, gostaria de continuar acompanhando seu blog. Saudações desde SSA-Ba.
Sandra.