CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, setembro 11, 2010

O lado positivo


Há pouco mais de um mês tenho sentido todos os sintomas de uma TPM daquelas. Variações absurdas de humor, crises de choro, seios doloridos, um mal estar geral. Menos o sintoma principal, por assim dizer. 

I. me disse que eu só poderia estar grávida. Ri da cara dele, explicando que isso é normal por ter parado recentemente de tomar o anticoncepcional. Mesmo assim, só para me garantir, nos primeiros dias de atraso fiz um teste de farmácia. Negativo.

Os sintomas de TPM somaram-se nas últimas semanas a um sono que não é só meu. Mesmo dormindo 12 horas (isso mesmo, metade do dia), no meio da tarde o sono vem de tal maneira que eu preciso me forçar a ficar acordada na frente do computador. Trabalhar tem sido uma tortura. Me sinto cansada o tempo inteiro.

Até aí estava tudo bem. O problema maior surgiu na terça-feira, quando no trabalho, comecei a perceber que sentia cheiro de comida e fiquei enjoada. Pior, conseguia sentir o cheiro de absurdamente tudo, mas de maneira muito mais apurada.

A noite, em casa, mal consegui jantar. Como ainda tinha um teste de gravidez sobrando, resolvi fazer antes de ir para a a cama, mas tinha certeza absoluta que o resultado seria negativo.

Quando a linha vermelha apareceu no quadradinho, seguida de outra, formando uma cruz, achei que o teste estava com defeito. E depois, uma delas era muito mais clara que a outra, o que não deixava muito claro (apesar das instruções na embalagem dizerem o contrário) se o resultado era mesmo positivo.

Chamei I. Para ele, definitivamente era positivo. E a agora? Repito o teste? Não tenho outro. A farmácia já fechou mas dá tempo de correr no Tesco ainda. 

Repeti o teste. Repetiu-se o resultado. 

Não preciso nem dizer que praticamente não consegui dormir. Assim que o alarme despertou de manhã pulei da cama e fui fazer o terceiro teste. 

Ainda não satisfeita com o terceiro resultado positivo, liguei para uma clínica e agendei uma consulta para o meu horário de almoço. 

À uma e meia da tarde saí do escritório sob chuva torrencial. Preenchi um formulário e ganhei um potinho de plástico para fazer xixi. Sob pressão, falhei. O médico me atendeu, foi bastante simpático, mas a não ser que eu quisesse passar dias esperando pelo resultado de um exame de sangue, ainda precisava fazer xixi. 

Terminei a garrafa de água que trazia comigo, tomei os quatro copos plásticos que a recepcionista me deu e ainda tive que sair para dar uma volta e comprar mais duas garrafas de água. 

Voltei ao consultório e ao sair de lá tinha a confirmação oficial de que estou grávida.

Entendi tudinho o que o médico me explicou. Que são 8 semanas agora, que preciso tomar ácido fólico, não beber, o que posso e o que não posso comer, o que precisa ser feito a partir de agora. Até entendi finalmente o porquê da vontade louca que eu andava por comer queijo. Mas o que eu queria saber mesmo, de verdade, é quando é que a ficha vai cair?

N.

17 comentários:

Manu Martins disse...

Ahh que lindo!!!! Parabens Nivea!! =]]]]

Fiquei mto feliz por vc agora :)

Beijao!

Juliana Yonezawa disse...

EEEEEE!!! Parabéns!!!

Agora vai ser mimadíssima. Quer que a gente te leve algo daqui??? Pode pedir!

Beijão, Ju

Mr. Lemos disse...

Caaaraaaaaaaaacaaaaa!!! Parabéns, querida! Planejado ou não, é certeza que vai trazer muita coisa boa pra sua vida! Agora vou comer muito mais pastéis em sua homenagem. E não vejo a hora de chegar aí pra dar abraço! Boa sorte com tudo!!!!
bjos à família

Blog da Pandinha disse...

Esse meu irmão é uma besta! Claro que foi planejado. Perdeu a parte do "parei de tomar anticoncepcional"? Ni, Deus te ilumine! A vida começa agora!!!!! Parabéns!

Mr. Lemos disse...

Caramba... que pessoa inexperiente eu sou... hehehe

K∂riиє* Smith. disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Que lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !!!

Parabénssss !
Mas e aí, conta a reação do marido!
hahahaha a cara de tacho e o nervoso!
Tô tão feliz por você, adoro gente grávida! Mas o que aconteceu com os planos de só daqui a uns 5 anos? hahahahahahah
ó, qualquer duvida é só gritar e nem precisa ser alto!

beijooooo no umbigo!

Gisley Scott disse...

aêêê meus parabéns :)!!!!

Gringuinho bilíngue na área, woo hoo!!!!

Bjos!

lucianaladev disse...

Ehhhhhhh!! bem vinda ao clube amiga!! Agora a Bruna vai ter um amiguinho (ups, acho que é menino!) gringo!!
Um beijinho e parabéns, Lu

CSN disse...

Que barato, Niveaaaa!
Curte muito sua gravidez e que o baby só traga ainda mais alegria ao casal.
Fiquem bem!
Beijo grande.
Cleidoca

Ann Mary disse...

Muito feliz por vocês!!! Cê sabe..amo criança!! Você vai ver...deve ser a maior emoção deste mundo, ser mãe!! Parabéns!!!
Ano que vem estarei ai para cuidar dele..ou dela..rss
beijos

Renata disse...

Que maravilha einh Nivs........muita saúde pra ti e o bebê!! espero que ele seja bilingue ...kkkkkkk!!!!!!!!



PARABÉNS

Wagner, DUBLIN disse...

Otimas noticias então?...New irish babe on the way...parabéns!!!!

Danda Walsh disse...

Que delicia de noticia, agora esta desvendado o seu humor que ia e vinha, como voce disse. Parabens Nivea, estou muito feliz por voce, eu ainda estou na tentaiva...rsrsrsr..beijoca super grande.

Cath disse...

Parabénnnnsss!! Como a Ká disse, tem que escrever sobre a reação do maridão sim!! Felicidades!!

Ivy Cerqueira disse...

Sensacional. Parabéns e muita felicidade pra vc, pro baby e pro maridão!

Miss Cherry disse...

Parabeeeennnnssss!!! que deus abencoe voce, o baby e o marido!!!

Anônimo disse...

Parabéns Nívea, sempre leio teus post, gosto muito, mas agora eu precisa comentar, aproveite bastante esses momentos q vcs vão ter e tudo de melhor na tua vida.


Sônia