CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, julho 09, 2010

Obrigada

Eu adoro ouvir um bom obrigado. Muito provavelmente porque eu tenha o hábito de dizer obrigada com frequência (mesmo antes de me mudar para Dublin, onde obrigados são praticamente obrigatórios).

Gosto ainda mais quando eles vêm em forma de cartão, o que acontece bastante aqui uma vez que esse hábito é parte da cultura local.

Parece uma bobagem mas toda a vez que eu abro a caixa de correspondências e encontro um envelope com cara de cartão eu meio que ganho o dia.

Esse ai de baixo, que eu recebi essa semana, nos foi enviado pelos McCarthy (vizinhos dos meus sogros em Killarney, que de tão amigos já são meio da família) agradecendo os presentes que trouxemos para eles do Brasil. Foi feito pela filha mais nova deles, M. que tem só 3 ou 4 anos.


Assim que abri o envelope vários dos grãos de arroz e penas que foram colados no cartão cairam e foram parar no chão que eu havia acabado de aspirar, mas eu (completely anal com coisas de limpeza) nem liguei, tão bonitinho que achei o fato dela mesma ter feito o cartão.

Perguntei pra I., assim just checking, se deveria mandar um outro cartão de agradecimento pelo cartão de agredecimento, mas fui informada que não. Nunca se sabe, né?

Mais tarde ele chegou em casa trazendo também um envelope com um agradecimento. Eu nunca devo ter escrito aqui, mas I. é diretor de criação de uma agência de marketing direto, e por ter conseguido uma conta com uma grande empresa de seguros de saúde aqui na Irlanda (a VHI Healthcare), o chefe dele achou que ele merecia um mimo. A carta dizia que ele deveria comemorar comigo (sim, euzinha) um trabalho muito bem feito, e veio acompanhado de um voucher (bem generoso) para jantar num restaurante bem bacana aqui de Dublin (pertinho de casa).


Eu que gosto pouco de jantar fora, adorei ser incluida na celebração, mesmo que eu não tenha feito muito por merecer.

E o programa de sábado a noite já está então decidido.

Antes de terminar, um obrigada a você que deu uma passada por aqui.

N.

7 comentários:

Dani Cassar disse...

Nivea!!! Adoro ler seu blog, fico contente sempre que abro meu blog e vejo suas atualizacoes...ai corro p/ dar uma lidinha =)
Obrigadinha por escrever p/ gente curiar um pouco os seus dias =)
Bjkas

Ideias em curso disse...

Acho que um pouco mais de "obrigado" ajuda a perceber que não importa com quão tranquilidade você ofereça algo a alguém, isso sempre será um oferecimento.

Evita as confusões que às vezes rolam porque confunde-se gentileza com obrigação.

Adoro te ler! =D E por isso, obrigado! =D Sempre volto pra colher um pouco mais do seu gentil jeito de contar do seu mundo! =D

Miss Cherry disse...

tbm amo essa coisa de agradecimento que eles tem! se aqui tivesse o mesmo costume, as pessoas seriam bem mais agradaveis... tenho certeza disso

Blog da Pandinha disse...

Ni, gentileza gera gentileza ! Enjoy o jantar e obrigada por contar coisas legais para seus leitores! Besitos

Manu Martins disse...

Obrigada sempre fez parte da minha vida tbm, já cheguei a pensar que eu sou educada demais...mas ai que perecebi, são as pessoas que estão esquecendo o que é educação mesmo.
Fico feliz do pessoal na Irlanda ser tão gentil assim =]

Aproveita o jantar e parabéns pro marido :D

Beijos

Sueli disse...

Oi Nivea...
Pela primeira vez acessei seu blog e adorei.
Bjus
Sueli

Carol Bittencourt disse...

Oi Nivea!
Adoro seu blog, leio faz um tempo já, sempre me divirto/identifico com as tuas crises de choro, hahaha
Estou chegando em Dublin agora em agosto, espero que possamos nos conhecer!

Beijos