CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, junho 03, 2010

Yes, I can

"It is impossible to live without failing at something, unless you live so cautiously that you might as well not have lived at all - in which case, you fail by default."
. J. K. Rowling .

Às vezes eu tenho tanto medo de falhar que acabo desistindo das coisas antes de tentar.

Com pouco mais de 30 anos de idade, tendo feito muitas das coisas que eu mais quis na vida (apesar do medo) achei que estava livre disso. Mas ao contrário, o que eu tenho feito é um exercício constante de superação e de convívio com o fato de que eu não posso ser perfeita.

O esforço algumas vezes é tão pequeno, como há seis semanas atrás quando decidi que faria aulas de dança, que mal me dou conta.

Outras vezes, ele precisa ser consciente. Como essa manhã, em que eu me vi pensando porque não estou pelo menos tentando voltar a dar aulas de inglês. 

E foi pensando nisso que a partir dessa tarde eu começo a montar um CV acadêmico e  procurar as escolas de inglês, não por uma vaga como secretária ou recepcionista, mas como professora. Afinal, o máximo que vai me acontecer é não conseguir emprego nenhum. Como emprego nenhum eu já tenho, não dá para sair perdendo, né?

Mãos a obra.

N.

7 comentários:

Manu Martins disse...

Falou tudo. Não tem o que perder, então vale se arriscar!

Boa sorte =)
Bjs

Unknown disse...

Apoiada !!!
Porque não ser professora se ´´e o que você é?

beijoca

P.s.: Vai perder minha hennnn !

Mala ou Mochila disse...

Boa sorte Nívea!!

Tem tantas escolas em Dublin que tenho certeza que alguma vai te reconhecer (ou melhor, contratar)

Nesses casos, o primeiro passo já é mais do que meio caminho andado! Boa iniciativa!!

beijo, Ju

Sade disse...

oiii nivea!! Obrigado por me seguir. Eu tb era professora de ingles, estou voltando a estudar na faculdade daki para voltar a lecionar. Conselho: se vc quiser lecionar em escolas, faça uma visitinha como quem nao quer nada, com um cv embaixo do baix e se ofereça para dar grinds para alunos q falam portugues após aulas, diga q no começo vc estará se voluntariando soh para conseguir uma amizadezinha com o principal.. eu fiz isso e consegui um emprego na recepção de um outro hotel com um bom salario, mas saí porq não era um bom ambiente e não fui mtu feliz lá. Essa dica quem me deu foi a minha tutora no VEC. Assim que eu sair do meu modo preguiça eu vou bater perna em kilkenny efazer o mesmo e escolas pra ver se eu consigo mudar minha carreira. Mas como eu creio q sou a unica brazuca da vila vai ser dificil, bom st paddy no bolso e o trevo tb e boa sorte!!

bjuuss

Ann Mary disse...

Vai amiga..vai dar certo!! quem sabe não serei sua aluna ano que vem heim...
Good Luck!

Mr. Lemos disse...

Tomara que alguma escola tenha a sorte de te conseguir como funcionária! bjoca

Nivea Sorensen disse...

Obrigada a todos.
Muitos beijos,
N.