CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, junho 23, 2010

E hoje foi assim...

Acordo às 8h20 com I., como de costume. Tomamos banho e café-da-manhã. Quando ele sai para o trabalho passo meus 15 minutos lendo e-mails e dando uma olhadela nas notícias. 

Arrumada rápida na casa, e resto da manhã gasto passando roupa. 

Respondo os emails que se acumulam nas minhas caixas de entrada (por que é mesmo que eu preciso de três contas de email diferentes??). Como não tenho tempo hoje para fazer nada de almoço compro um sanduíche e saio comendo no caminho pro trabalho mesmo.

Pra chegar na Grafton (a escola, não a rua) tenho que caminhar por 40 minutos, ou pegar um ônibus que acaba dando uma volta danada e não economizo muito tempo. Dias lindos de verão, prefiro mesmo caminhar. 

Saio às 5 em ponto e enfrento aquele trânsito absurdo de pessoas andando pelo centro de Dublin. No caminho, parada no Tesco para comprar o jantar (salmão grelhado e salada - fácil, rápido, barato, e saudável). Vou pro caixa e me lembro que preciso dos ingredientes para a sopa de amanhã (se não tenho que voltar ao mercado logo cedo). Saio da fila. Como não é meu Tesco local (no mais próximo a minha casa as filas essa hora são sempre maiores), demoro longos minutos para encontrar as coisas. Dou uma olhada no post-it com a minha lista de compras colado na minha agenda de bolso. Tudo ok. Quando chega minha vez no caixa me lembro que esqueci o pão-de-alho. Too late. Volto amanhã depois que sair do trabalho de novo.

Aí lembro que ainda preciso do queijo pra sopa que nunca encontro no Tesco. Atravesso a avenida, vou a Donnybrook Fair (onde eu sempre quero comprar tudo o que vejo). Mas me concentro e vou direto ao balcão de queijos. Enfrento outra fila.

Atravesso de novo, parada na Boots (onde eu também quero comprar tudo o que vejo). I. precisa de remédio para a alergia, e uma caixa de lenços de papel para repor a que normalmente fica ao lado da cama. Concentração de novo para comprar só o que eu preciso. 

Espero mais uma vez pelo farol e atravesso a Baggot pela última vez.  

Quando entro em casa, não sei o que fazer primeiro. Me livro dos sapatos e coloco as compras na geladeira. Enquanto o peixe está no forno, vou arrumando as coisas que deixei jogadas pelo caminho ao mesmo tempo em que leio os email e falo com I. sobre como foi o dia dele. 

Volto ao jantar, salada no prato, peixe pronto. Jantamos. Recolho os pratos, lavo a louça e boto a máquina de lavar pra funcionar. 

Paro um minuto agora para escrever (aceleradamente), ao mesmo tempo em que assisto Gana x Alemanha. 

Fosse outro dia, eu poderia finalmente parar e relaxar, mas como é quarta-feira, em 15 minutos saímos para as aulas de salsa.

De volta pra casa mesmo só lá pelas 22h30. Aí vou mais é tomar um banho, pegar meu livro e me enfiar na cama que amanhã é outro dia.

N.




Nenhum comentário: