CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, maio 20, 2010

Be careful what you wish for

Então, de tanto reclamar de não ter emprego acabei por arrumar um. Provisório ainda, já que estou só cobrindo uns dias até que eles decidam quem fica com a vaga. 

Tudo muito rápido. Bem rápido mesmo para quem não tinha sido chamada para nenhuma entrevista até agora. Nem tive tempo de escrever. E sinceramente, como são quase 10 horas da noite, e estou exausta, também não vou ter tempo para muita coisa hoje.  Mas estou sozinha em casa e me deu vontade de postar antes de cair na cama com meu livro (I. está numa premiação da área em que ele trabalha, e deve chegar em casa muito tarde; só espero que ele ganhe um prêmio!).

Enfim, "estou" secretária numa firma de advocacia. Comecei ontem e odiei. Isso mesmo, odiei. Voltei para casa chorando de frustração. Me vi há 10 anos atrás trancada num escritório, e mortalmente entediada. Hoje o dia foi melhor, mais pelo fato de que tentei pensar só no lado positivo, do que outra coisa. Bom, também pelo fato de eu estar me sentindo mais confiante do que no primeiro dia. 

Trabalhar significa maior independência de I., a possibilidade de mais viagens, e férias no Brasil, a casa que a gente tanto quer, enfim, tudo mais que vem com mais dinheiro. Também significa não passar o dia todo em casa, sem ver ninguém, e me sentindo inútil.  

Significa também poder voltar a estudar enquanto decido o que vai ser da minha vida aqui. Porque definitivamente, 8 horas por dia atendendo telefone nunca fez parte dos meus planos. 

Pelo menos amanhã é sexta-feira.

N.

Um comentário:

Manu Martins disse...

As coisas vão melhorar, alias, tudo melhora qnd o salario chega!

Boa sorte no novo emprego :)