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sábado, maio 22, 2010

As torlillas e o atendimento ao consumidor decente

Minha adoração por fast-food e enlatados em geral somada a minha absoluta falta de criatividade (e vontade) na cozinha não resulta exatamente numa dieta muito equibilibrada, como você pode imaginar.

Apesar de ter sempre uma saladinha (comprada pronta, obviamente) de lado, o jantar na casa dos Sorensen se resume quase sempre a pratos rápidos e fáceis. Para ser justa comigo mesma, também sempre rola um salmão grelhado e uma sopa caseira para não dizer que a gente só come porcaria. Mas pelo menos uma vez por semana tem que ter hamburguer ou um "empacotado" mexicano. 

Por "empacotado" leia-se um kit pronto, de uma empresa inglesa chamada Old El Paso. Pode ser fajitas ou tacos, mas o nosso preferido é o beef and beans chili burritos kit que consiste num pacote de tortillas prontas para serem aquecidas no forno, um pacote de salsa pronta, e um outro pacote que serve para temperar a carne moída (que você compra a parte, claro). Aí você serve com alface e tomates picadinhos, um pouquinho de queijo ralado, e no meu caso, sour cream, e pronto. Jantar rápido, fácil e barato. E ainda por cima praticamente tão bom quanto o chilli que eu faço, mas que dá muito mais trabalho. 

Da última vez que eu comprei o kit, no entanto, as tais das tortillas estavam tão grudadas umas nas outras, que ao tentar separá-las, várias se quebraram. 

Na minha falta do que fazer, fui ao site da empresa, e mandei um email reclamando. Ou melhor, no bom estilo inglês, expressei meu desapontamento, sempre com muito boa educação. Parecia uma daquelas cartas que você escreve nos testes da Universidade de Cambridge em que você se desculpa por estar reclamando, mesmo que com razão. 

Tendo morado no Brasil por praticamente 30 anos, não esperava que a reclamação desse em nada. Portanto foi uma surpresa quando no dia seguinte recebi um email da empresa, com o mesmo nível de educação, se desculpando pelo incidente. E me dei por satisfeita.

Ontem, voltando do trabalho, vejo que recebi um envelope vindo da Inglaterra, com uma carta da Old El Paso, não só se desculpando novamente, mas me explicando a possível causa para o terrível grude das tortillas.

Por alguma razão eles acharam que eu gostaria de saber que as tortllas são feitas de farinha e água. E que se a quantidade de água for slightly maior do que a de farinha, elas podem grudar. O que pode ser agravado pelas condições de armazenamento e temperatura dos armazéns e supermercados a que os kits são submetidos. E que tudo isso pode ter sido responsável pelo incidente pelo qual eu passei, e que pelo qual, eles sentem muitíssimo. 

Para restaurar minha confiança na empresa, e se desculpar pelo inconveniente causado (tudo nas palavras deles), eu ainda ganhei um vale postal no valor de 4 euros. Pouco mais do que custa normalmente um kit. 

Eu sei que não é muito, e vai me dar trabalho ter que ir aos correios para trocar o vale por dinheiro, mas mesmo assim eu me senti bem feliz, já que minhas (muitas) reclamações nunca dão em nada. 

Igualzinho no Brasil, né?

N.

5 comentários:

Manu Martins disse...

Realmente, é outro mundo.

Eu reclamei a 3 meses atras com o mcdonalds e ate hj nao tive resposta HAHAH

Bjs

Mr. Lemos disse...

Caramba! Eu adoro Old El Paso. E a japinha aqui em casa adora reclamar. Acho que vamos fazer uma fortuna baseados no seu post... hehehhe. bjos

K∂riиє* Smith. disse...

Eu nunca comi esse treco, vou deixar para experimentar depois do casamento por razões de cunho engordativo da coisa.

Mas, já fiquei feliz com o Sac deles.

A minha última tentativa de contato com uma empresa brasileira foi bem sucedida, no que eu fiquei imensamente feliz, mas concordo com você que isso é coisa rara de se ver. (rimou!)

beijoca

cesarbardo disse...

Quando tiver uma vaga pra adoção, me leva praí! heaheah

=D

Outro universo!

Sempre bom te ler!

F.Pamplona disse...

Que feedback sensacional! Até me fez ter vontade de comprar um pacote desses de Tortillas na próxima ida ao mercado. O profissionalismo da empresa é fora de série.