CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, novembro 07, 2010

The One


Encontramos o apartamento que a gente queria. Do jeitinho que a gente queria.

Na verdade quem encontrou foi I., que desde o início vinha passando mais tempo no daft do que eu (para quem não mora na Irlanda o daft é o site de oferta e procura de imóveis mais famoso por aqui). A diferença entre o house hunting style dele e do meu é que eu basicamente escolhia pelas fotos, enquanto ele levava em consideração também a localização e outra tecnicalidades. 

Por eu trabalhar na zona norte e estarmos procurando na zona sul, ele também acabava tendo a hora de almoço para ver os apartamentos enquanto eu não podia fazer o mesmo. Quando ele achava que valia a pena acabava marcando horário para um segundo viewing  para que eu pudesse ver também.

Com esse foi diferente. I. viu o apartamento na quarta, no horário de almoço e quando disse para a proprietária que estava interessado e queria que eu desse minha opinião ela comentou que já tinha muita gente para vê-lo naquela tarde. Com medo de perder uma ótima oportunidade ele decidiu dar o ok na hora, fazendo uma oferta. Naquela mesma tarde ele mandou as cartas de referência dele (do trabalho e do proprietário do apartamento onde a gente mora hoje) e comentou que eu ia precisar pedir uma para meu chefe também.

A princípio não gostei muito da idéia de ele escolher o apartamento sozinho. Mas ele me garantiu que era perfeito, que eu ia adorar, e prometeu que se eu não gostasse, a palavra final seria minha.  Vi as fotos no site, achei até bonitinho, mas ele insistiu que as fotos não eram boas. 

Na quinta de manhã mandei minha carta de referência e a tarde I. ligou dizendo que tínhamos conseguido o negócio. Marcamos de ver o apartamento no sábado quando ele pagaria o depósito e assinaria o contrato de locação. 

Uma das razões por eu ter ficado tranquila com a decisão, foi a localização. Ficar em Ballsbridge era nossa primeira opção mesmo, e eu adoro os arredores do apartamento, pertinho do Herbert Park e do Aviva Stadium.  I. continuaria perto do trabalho e eu não estaria longe do centro e muito menos no meio do nada. 

De cara adorei a rua, e o condomínio (esse aí da foto), bem cuidado, cheio de verde. O prédio também é uma graça, bonito e limpo, não é moderno mas sem cara de velharia, e o mais importante, com elevador, já que o apartamento fica no segundo andar. 

O apartamento em si, como eu já disse, era tudo o que a gente queria. Dois quartos, dois banheiros (um  na suíte e um com banheira), uma sala que nos permite pelo menos receber um ou dois casais de amigos,  e onde bate sol, quem diria. A cozinha está longe de ser espaçosa, mas é perfeita para nós dois (com geladeira grande). O lugar todo é bem decorado e cheio de armários e prateleiras, e espaço para eu não enlouquecer tentando organizar as coisas.  

Saí de lá com a sensação de que a gente não poderia ter encontrado coisa melhor e já contando os dias para a mudança. 

E que a gente seja tão feliz lá como na Waterloo Road, de onde eu já sinto saudades. 

N.

8 comentários:

Unknown disse...

Ównnn, parabéns flor!
Mas fiquei um pouco triste de vc não ter vindo para Dun... :(
Irei te visitar!
beijooooo

Mr. Lemos disse...

Que vcs sejam felizes lá ou em qualquer outro lugar do mundo. Só que... muito melhor do que continuar morando aqui perto ou ainda morar num prédio lindão, é ter em casa uma geladeira de verdade. Esse sim foi seu maior presente. Não vejo a hora de conhecer...
bjão e boa sorte

Mi. disse...

Oi Nivea,

Que boa noticia encontrar o apartamento do jeitinho que voces queriam! Tambem nao troco a vizinhanca aqui do Herbert Park :) Beijao!

Renata Manzano disse...

Que lugar lindinho. E com geladeira! hehe Parabéns

little cintia disse...

Ah, que coisa boa. Nada melhor que achar o cantinho perfeito. Eu sou daquelas que tem que morar onde tem dois banheiros, dividir eh o fim! Parabens!

Gisley Scott disse...

Que maravilha!
Morando no segundo andar com elevador?És abençoda! Eu moro no terceiro andar aqui e o negócio é na escada mesmo!

Localização tb é tudo, que é bom que é acessível para os locais que vcs dois precisam ir!

Tudo de bom pra vcs nessa nova morada!

Bjos

Miss Cherry disse...

Boa Sorte e que sejam, os tres, mtissimo felizes no novo apto!!!

Beijosa

Manu Martins disse...

tudo que eu queria era uma geladeira decente!
Pontinha de inveja boa de vc ;) hhaaha

Toda sorte do mundo no cantinho novo!

Bjs