CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, outubro 14, 2010

O bem que um bem faz

"A fragrância sempre permanece na mão de quem oferece flores"
Hadia Bejar



Em outubro do ano passado, ou seja, há um ano atrás eu fiz uma lista com as 101 coisas que eu queria fazer nos próximos 1001 dias (que aliás, precisa ser atualizada, afinal tem coisa lá que eu já fiz e coisa que eu desisti faz tempo, e coisa que, convenhamos. eu vou ser obrigada a desistir).

O item 77, "Fazer uma boa ação, mesmo que muito, muito pequena" continua lá e não foi tachado. Não porque eu tenha desistido desse (eu estava realmente falando da tatuagem), nem muito menos porque eu não tenha tido oportunidade ainda. Shame on me eu não fiz, e pronto.

Felizmente existem pessoas muito melhores do que eu nesse mundo, e na semana passada eu fui vítima de uma delas.

Com uma ação pequenininha, pequenininha, R. (que foi minha aluna na Cultura Inglesa) fez o meu dia. 

Eu já disse aqui, mais de uma vez, que uma das minhas grandes alegrias é abrir a caixa do correio e encontrar correspondência para mim. Daí que melhor do que isso, a cartinha vinha do Brasil. Eu que nunca recebo nadica de nada do Brasil, abri o envelope ali mesmo, no hall do prédio. 

Para minha surpresa, me deparei com vários cartões e respectivos envelopes. Em branco. Todos. Achei que R. tinha me mandado o pacote por engano. Foi quando achei no meio dos cartões uma cartinha explicando a razão da encomenda. 

R. leu aqui mesmo no blog que eu acho linda a relação que os Irlandeses mantém com o hábito de mandar cartões. Daí que resolveu me mandar esses aí de cima, todos feitos por pessoas com deficiências físicas. Foram todos pintados ou com a boca, ou com os pés.

Com a compra dos cartões, R. ajudou a instituição Pintores com a Boca e os Pés que por sua vez ajuda milhares de artistas a viver dignamente da sua arte (não de caridade, mas de trabalho). O bem que ela fez, fez bem também pra mim que fui presenteada com os cartões (e com o carinho e atenção dela ao se lembrar de mim). E vai fazer bem (mesmo que por poucos segundos), espero, as 11 pessoas que receberão os meus cartões (e carinho) em breve. 

O outro cartão, que completa a dúzia,  já está a caminho do Brasil. Faz o caminho diretamente inverso e volta para as mãos de uma das pessoas mais doces que eu já conheci.

R., um beijo direto do meu coração.

N.

3 comentários:

21Regina disse...

Nìvea, você não imagina a minha felicidade em poder fazer essas pequeninas coisas. Veja quantas pessoas serão envolvidas, num simples gesto de amor. Muito bom fazer parte disso.
Beijos para você, para seu menino e para seu marido.
Fiquem bem!
R.

Line disse...

Oi Nívea,

Sempre dou uma passadinha pelo seu blog, mas nunca comentei. Cliquei no link do site da associação e fiquei encantada com o calendário e os cartões de Natal.

Ontem mesmo estava comentando com meu marido e com uma amiga sobre os temas de cartão de Natal, e estou cansada de enviar sempre os mesmos todo ano. Estou pensando seriamente na possibilidade de encomendar esses cartões, só não sei se chegariam aqui (Holanda) a tempo de serem reenviados para o Brasil.

Abraço e bom fim de semana!

Gisley Scott disse...

Nossa, que surpresa maravilhosa :)!

Que bom ser lembrada assim, e saber a razão por trás dos cartões, que tornou a situação mais linda ainda :)!

Bom ter pessoas assim :)!