CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, setembro 22, 2010

10 Semanas



Cheguei hoje as 10 semanas e a conclusão de que estou me alimentando muito mal.
A consequência número um da minha dieta baseada em 95% carboidratos (e 5% em frutas, queijo e leite) é que continuo me arrastando de cansaço.
A segunda é que tenho engordado mais do que deveria.
Por mais que eu fique dizendo que vou mudar, vou mudar, eu não mudo coisa nenhuma. Então resolvi escrever aqui pra ver se eu crio vergonha na cara.
Mas só de pensar em comer legumes, verduras, peixe ou frango o meu estômago dá voltas.  Tudo o que eu quero é um sanduíche e queijo, queijo, queijo. Aí fica difícil.
De manhã tenho sentido menos fome, o que é  bom. Como só um pouco de ceral com leite (sempre desnatado), mas para melhorar um pouco mais, já comprei bran flakes ao invés do ceral comum. Pão, só no fim-de-semana.
Como as náusas ainda não passaram preciso comer alguma coisinha a cada 2  horas. Então, as 10:30 da manhã tenho tomado uma xícara de chocolate quente (não posso nem ver café ou chá), também com leite desnatado e sem açúcar. Não é  ideal, mas eu nao quero perder peso, só evitar engordar demais.
As 12:30, como uma maça ou banana.
Saio para almoçar as 14:00 ou 14:30 e sem trazer meu proprio sanduíche, fica meio difícil encontrar alguma coisa saudável. Acabo sempre no Meal Deal do Tesco. Ontem, por exemplo cometi o pecado de escolher o  pão branco, maionese, queijo e tomate (péssima escolha, mas não da pra fazer muito melhor). Pelo menos substituí a batatinha pelo pacotinho de frutas (que vira meu snack da tarde) e a diet coke pelo suco de laranja, mais calórico mas mais saudável.
A tarde, acabo comendo as frutinhas, um iogurte, mas é na hora do jantar que a vaca vai pro brejo. 
Então, a partir de hoje (mas sem mudanças radicais, afinal não é segunda-feira), começo a mudar o jantar dos Sorensen.
N.
p.s. Há essa altura da gravidez os pulsos, cotovelos, quadris e joelhos do meu bebê devem estar no lugar. Sabe-se lá onde estavam antes. E como um sintoma novo, ganhei um gosto metálico nojento na boca.

7 comentários:

Sandra Walsh disse...

Nivea, acho que voce tem um pezinho em Minas Gerais, porque os mineiros nao vivem sem queijos..hehehehe.
Use de sua terapia pra falar sobre a sua alimentacao tambem... tente fazer algo em casa a noite e levar para o almoco. Economia e saude juntos, o qua acha?
Pao nao engorda tanto assim, adoro e como sempre. Coma de tudo, mas com moderacao ...acho que este e o caminho. bjs e sucesso.

Unknown disse...

ównnn
É assim mesmo, só tem que ficar de olho por causa da diabete gestacional e outros problemas especiais nesse momento especial...
Engordar é normal, agora você tem que se preocupar com a saúde do bebe, depois você se preocupa em ficar tcuchuca...

beijo no umbigo

Ideias em curso disse...

Eu faço arroz e feijão com bife e salada pra você quando for te visitar então! =D

Acho legal esse lance de manter um registro, como você tá fazendo aqui no Blog. Algo que tem me ajudado a segurar as pontas é o Wii Fit! Como eu brinco de fazer exercícios todo dia também acabo me pesando todo dia e daê fico mais atento ao que tô fazendo com meu pobre corpinho!

=D

Sade disse...

Oii, Nivea.Passei aki para acompanhar, e ja estou vendo que o dia que eu decidi ter meu bambino(a), vai nascer uma barra de chocolate pq eu como mta besteira. E bom ler e aprender que nessas horas nao da pra pensar soh no que a gente gosta, mas como vc mesmo disse, deve ser dificil ir ao mercado e resistir.. Eu teria um serio problema. Hoje eu ate conversei com uma moca aqui que esta gravida e faz natacao. Eu achei bem legal. Ela passa mal na aula de sono, entao eu ja imagino que a rotina nao deve ser facil, mas o presente no final vale a pena. Como eu ja falei antes e torno a falar, a mistura de vcs dois vai ser muito legal. Eu tenho muita curiosidade, mas enquanto isso eu treino lendo o seu blog! bjusssss

Manu Martins disse...

ri muito do final. boa pergunta, aonde estavam antes hahuahuauh

Come direitinho :D
Beijos e boa sorte com tudo :**

Mr. Lemos disse...

E agora? O que eu faço com todas aquelas esfihas que comprei pra ti???

Dani Cassar disse...

O gosto ruim eh normal msm, apesar de ser horrivel, eu qd engravidei e ainda estava por ai estava bemmmmm abaixo do meu peso, cheguei no Brasil faz um mes e ja tomei a maior bronca do medico, estou de 30 semana e agora preciso me controlar p/ nao engordar demais, minha baby ja esta com 1500kg e 39cm, ai tudo pesa...kkk...Mas eh uma delicia =)