CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, julho 19, 2010

A encomenda


A encomenda que eu não recebi nesse fim-de-semana tinha um pacote de café embalado à vácuo. Não porque eu não posso comprar café brasileiro em Dublin (se bem que embalado à vácuo eu mesma nunca vi), mas porque alguém se lembrou que um dos cheiros que mais me lembra a casa da minha mãe é o de café.

Tinha pipoca doce. Aquela bem baratinha, da embalagem cor-de-rosa, que de tão artificial deve causar câncer, mas que eu trocaria fácil pela barra de Lindt meio amargo com laranja que eu posso comprar em toda a esquina aqui (cos the grass is always greener on the other side).

Eu acho que tinha até aquele docinho de leite durinho por fora e molinho por dentro, que a minha mãe trazia da venda pra mim, quando eu estava doente ou triste, ou simplesmente quando pedia por um doce.

Definitivamente tinha alicate de cutícula, porque eu ainda acho que sou melhor manicure do que muita manicure por aí e adoro fazer as próprias unhas. E porque todo mundo sabe que a coisa que eu mais lamento não poder comprar por aqui são alicates de cutícula. 

Tinha esmalte também. Os escuros da Risqué: Rebu, Dara, Licor, Uva. E um novo que eu nunca experimentei mas é roxo, e aí claro todos se lembraram de quanto eu adoro roxo. Obsessão é o nome desse, mas eu ainda não sei se vai ficar bom na minha mão, ou se vou me achar muito adolescente com as unhas roxas. 

Tinha as revistas de fofoca que eu jamais compraria, mas que sempre folheava antes dos almoços de domingo na casa da tia A., mesmo que velhas. Essas não foram compradas para mim, mas minha mãe assim que abriu a porta do quintal no último domingo, e viu as revistas ali na mesa se lembrou de que eu gostaria de dar uma olhada nelas. Aproveitou e mandou também a Veja que o tio D. assina para eu saber qual o nível das bobagens que eles andam publicando atualmente.

Comprada para mim mesmo foi a Caros Amigos. Não que a minha mãe tenha a menor idéia do que seja a Caros Amigos, mas ela deve ter visto aquela revista grande, meio com cara de encarte de jornal tantas vezes na mesinha de centro da sala que deve ter se lembrado o quanto eu gostava dela. Bom saber que ela pensou em mim.

Era uma encomenda pequena, então não deu para encaixar todos os livros, DVD's e álbums de fotos que ainda estão na casa da minha mãe. Mas alguém se lembrou de mandar pelo menos os DVD's da Turma da Mônica, a maioria deles ainda no plástico porque eu nunca tive a chance de vê-los (ou melhor, revê-los).

Talvez tivessem incluído um livro só. Dos meus. Dos que tem um cheiro que só eu conheço. Um que quando eu abrisse me traria lembranças do dia em que foi comprado, da banda que eu estava ouvindo sem parar naquela mesma época. Talvez eu achasse perdido no meio das páginas um ticket de um filme visto no Espaço Unibanco de Cinema, ou no Frei Caneca

E fotos. Fotos da Happy, a minha cadela, de quem eu sinto uma saudade absurda dia sim dia também, e que eu nunca tenho a chance de ver, nem por webcam porque minha mãe não mexe com computadores.

A encomenda infelizmente não chegou. Nem vai chegar porque ninguém se deu conta do quanto essas pequenas coisas me fariam feliz, nem o quão fácil seria mandá-las para mim, já que D., chegou em Dublin (de surpresa!) no último sábado.

Tudo bem. Passei o dia me lamentado e precisava escrever. Uma vez registrado aqui, vai ficar aqui e para a cama eu vou levar só meu marido e pensamentos bons.

N.

4 comentários:

Manu Martins disse...

Ahhhhh =( Poxa vida. São coisinhas pequenas, mas que fazem umadiferença. Eu nao consigo imaginar como vai ser pra ficar longe dos meus 2 cachorros. =/

Bom, eu vo chegar ai com um alicate pra vc, ja ate comprei! Pelo menos um pouquinho feliz vc fica =] hahuahuahua

Beijos

BiLL disse...

Nivs, cada post é melhor que o anterior no seu blog! Parabéns mesmo, muito legal vir aqui e ler esses textos deliciosos que você compartilha com a gente! Ri muito da pipoquinha ahahah, muito boa né? Você faz muita falta, mas é legal saber que você está muito feliz aí na Irlanda! Espero que possamos nos ver logo! Beijão! =)

Carol Bittencourt disse...

Putz Nivea, é um saco criar expectativa nas coisas né?! A gente sempre se quebra... Acho que consigo te levar uns esmaltes, já que a Manu já está levando o alicate. Que tal?? Beijos

Mr. Lemos disse...

Além do desabafo, fica a bronca. Se houver outra oportunidade tão simples de te fazer feliz, as pessoas não vão desperdiçar...