CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, maio 17, 2010

Uma vez

Uma vez, quando eu ainda morava em São Paulo, passei em frente a uma barraquinha de DVDs piratas e comprei o filme que hoje está entre os meus favoritos.

Sem querer defender pirataria, mas em época de downloads a torto e a direita nem é como se eu estivesse explorando um "chinezinho" por uma Louis Vuitton (tá bom, ainda assim é crime, e não me orgulho disso).

A única razão pela qual comprei of filme foi porque a estória se passa em Dublin, e eu com passagem marcada, obviamente me interessei. Mas não o suficiente....

Só o assisti depois de estar morando aqui por mais de 6 meses, com (e por indicação de) I., que até então era só o meu namorado. Achei lindo.

Lindo porque é despretencioso (os atores nem são atores), e por isso mesmo tão real. Lindo porque Dublin é uma cidade linda. E porque linda é toda estória de amor que não chega a se concretizar.

Mas esse post não é uma crítica de cinema e o que eu quero escrever mesmo é sobre a trilha sonora, que de tão importante chega a ser personagem do filme. E é parte também da minha história com I., que olha s ó, também começou em Dublin, só há alguns minutos de onde a estória do longa começa.

Falling Slowly ganhou o Oscar de melhor canção original em 2006, e foi a música que nós escolhemos para a nossa primeira dança (afinal, convenhamos a tradição de escolher uma música ao invés de uma valsa  é muito mais legal, né?). Vale um clique aqui para ver o vídeo do casal Glen Hansard e Markéta Irglová, responsáveis pela trilha e personagens principais.

E vale sem dúvida uma passada na locadora, ou no site de downloads mais próximo para conferir o filme.

N.

PS. Btw, ele se chama Once e é uma produção irlandesa independente de 2006 (no Brasil ganhou o título de Apenas Uma Vez e foi lançado em 2008).

PS2. A idéia do post surgiu depois de eu ter ficado super feliz ao ouvir a música sendo interpretada por um casal de competidores no último episódio exibido de American Idol.


2 comentários:

Unknown disse...

Não gostei desse filme, achei muito parado, nem beijinho tem !
A música também não é o meu estilo, muito depresiva, mas enfim, para quem curiosidade sobre a Irlanda e tempo sobrando, vale a pena conferir, até porque como você, um monte de gente gosta , né?

beijoca !

E é claro que você está convidada para Hen,. :)
Marca aí na agenda, primeiro sabado de junho, dia 5 eu acho.

x

Nivea Sorensen disse...

Pois é, não é filme pra quem gosta de comédia romântica de Hollywood.

E engraçado como diferentes pessoas vêem as coisas de maneira tão diferente. Pra mim, a música é sobre esperança ("take this sinking boat and point it home, we've still got time"), ou seja, totalmente o oposto de depressiva.

Anyways, hen night agendada.

bjos,
N.