CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, maio 13, 2010

Uma esposa silenciosa é um presente do Senhor

Muita porcaria na minha caixa de correio hoje. Folheto de entrega de pizza - toda semana chegam pelo menos 2, dos mesmos lugares, sem nenhuma novidade. Eles acham que eu como os panfletos junto com a pizza?). West Wood Club - academia?? aaaaaaahhhhh. Eu prefiro pagar para ouvir a Ivete Sangalo do que ir a academia. Dublin Hearing Centre - "take a video tour of your ear" - yeah, right. Summer Soccer Schools 2010 - no, thanks.

No meio da junk mail, um envelope pardo endereçado a Mr. and Mrs. I. Sorensen. Reconheço a caligrafia da minha sogra. Dentro, a cópia xerocada de um guia. "The Complete Wedding Massbook Guide". 32 páginas. Medo. 

Quem foi o infeliz que teve a idéia de ter missa junto com o casamento número 2? Oops, fui eu mesma, num momento de delírio, provavelmente. A sogra até ligou para perguntar. I. disse não. Mas eu achei que, sei lá, ia agradar boa parte da família. Já fizemos isso uma vez mesmo, a segunda não vai matar. Hipocresia ao quadrado. 

Só comecei a me arrepender, quando essa semana I. comentou que a mãe disse que precisaríamos escolher os readings and hymns para a cerimônia. Ãh? Como eu vou saber o que escolher? Bom, pergunta respondida, já tenho o meu "guia". Ahá.

Folheio rapidamente e encontro observações a lápis, da minha sogra que se deu ao trabalho de ler antes e sugerir ou explicar melhor, sei lá eu. Na capa: "Have Fun". Pois é, o bom humor inglês. 

A página 6 explica as 5 partes de uma missa para cerimônia de casamento. Na terceira parte, sob o item "Prayers of the Faithful", a anotacão a lápis diz: "you can write your own". Como assim? Escrever o que? Prayers of what? Eu nem sei rezar Pai Nosso. 

Para ficar pior eu me deparo com uma das sugestões de leitura (de novo com uma observação irônica de C.), um salmo que exalta as qualidades de uma boa esposa ("the joy of her husband"). Olha só esse trecho, que pérola:

The grace of a wife will charm her husband, her accomplishments will make him stronger.
A silent wife is a gift from the Lord; no price can be put on a well trained character.

Bom, eu vou seguir o conselho, ficar quietinha e deixar para que a sogra escolha o que ela quiser. 

N.

3 comentários:

Unknown disse...

Hahahahahahahahahahahah
hahahahahahahahhahahhaha
hahahahahahhahahahahah
Ontem estava eu e o senhor rosinha
FAZENDO o nosso casamento, isso mesmo, nós dois é que somos os responsáveis por montar a missa.

Seja o que Deus quiser, e que de preferência dure 15 minutos!

Coisas de Irlanda...

beijo

P.s.: Tu vai na minha hen party,né???

Manu Martins disse...

Não sabia que fazer um casamento precisava disso, que divertido hein? E sua sogra parece ser agradavel. HAHAHA

Anyway, depois que vi seu comnetário percebi que li seu blog ontem :D Achei divertido!

Vou te listar lá no meu! Beijos e boa sorte com o casamento :)

Wagner,Brasil disse...

Foi vc que escolheu morar na Irlandaaaaaaaaaaaa...uahhauhauhuahuhauhuahuahuha...go ahead.