CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, dezembro 02, 2010

20 semanas...

... Ou a metade do caminho...
... Ou o dia de ontem.



Não hoje, porque hoje já são 20 semanas e 1 dia. Sim, eu sou tão ansiosa que eu conto cada dia. 

Esse post era para ter sido escrito ontem, mas due to the bad awful weather (leia-se nevasca e frio do cão) foi adiado para hoje. 

Abre parênteses.

Aliás, ontem foi um dia atípico. Cheguei 30 minutos atrasada no trabalho (em parte porque fiquei em casa me perguntando se deveria ou não ir trabalhar, em primeiro lugar). Chegando lá percebi que não deveria ter ido (o chefe teve a mesma idéia e ficou em casa). E por volta da hora do almoço percebi que tinha sido mesmo uma péssima idéia. Os ônibus (tem plural ônibus?) pararam de circular e fui avisada de que deveria voltar para casa andando. Andando? Grávida e com medo de cair? Em condições normais eu levaria quase uma hora pra chegar em casa a pé. Com neve? Calculei no mínimo o dobro. Ligo para I., mas para meu desgosto, o carro está no mecânico. É, devia ter ficado em casa.

Quando estava para sair (pouco antes das 16h) uma aluna apareceu perguntando como faria para voltar para residência estudantil onde estava hospedada. Andando foi a resposta que ela recebeu. Mas andando até aquele fim de mundo ela levaria bem umas 6 horas. Ainda por cima, em Dublin só há dois dias, ela nem tinha idéia por onde ir. 

Obviamente eu nem conhecia a menina, mas convidei para vir pra casa comigo. Quarto sobrando, banho quente e janta pelo menos eu poderia garantir. 

E lá fomos nós, patinando (literalmente) até a Connolly station (um caos que mais parecia a estação Sé do metrô não fosse pelos ocasionais pedidos de desculpa, mostrando que irlandeses mantêm a educação mesmo em situações críticas). Só 3 estaçõezinhas e eu estaria quase em casa, mas a viagem demorou mais do que o previsto, num trem lotado. Depois, mas uma caminhadinha, e casa. No total pouco mais de 2 horas numa viagem que leva de ônibus, em dias normais, somente 20 minutos. Poderia ter sido pior.

Fecha parênteses. 

Voltamos as minhas 20 semanas. De novidade, só mesmo minha barriga que resolveu dar as caras de vez. Enorme. E de resto, bom de resto tudo na mesma. A não ser por uma ou outra coisinha que eu deixo pra contar depois.

Agora, já que estou off, vou aproveitar pra olhar a neve da janela de casa, com uma xícara de chá. Olhando assim, de longe, não existe coisa mais bonita.

N.

6 comentários:

Manu Martins disse...

Caos é a unica palavra que da pra dizer.
Nao tinha onibus pra voltar, nao consegui ir trabalhar, fui tentar usar o Luas e a maquina nao tava aceitando o dinheiro. Fiquei com medo de pegar sem pagar e levar uma multa e voltei a pé. 2 horas andando no meio de muita neve e mto frio.
Anyway, a neve é linda. Mas é chata pra dedeu.

Parabens pelas 20 semanas, qro ver sua barriga!

Bjs

Blog da Pandinha disse...

Ní, agora vc fez igual a Bibizoca, que vive querendo saber pq ônibus e lápis não têm plural...rs...
Ai menina, o desânimo de vcs tá tão gd que tô desistindo de viver no Canadá...
Cuidado com a neve. Bjs

Mi. disse...

Po Ni, foi voce falar que por enquanto nao estava tendo problema com o onibus (alias, eu pego o 7 tb pra ir trabalhar, mas no outro sentido), e no dia seguinte posta isso! Se cuida nessas andancas por ai.. :) bjs

Beta disse...

Olhando assim BEM de longe - de preferência com a calefaçao no maximo e debaixo do cobertor. :o)

Nossa, mas que dia, hein! Pelo menos você teve a oportunidade de fazer uma boa açao. eheheh

Beijinho!

Mr. Lemos disse...

Acho que eu não esperava de vc outra coisa que não fosse convidar a menina pra ficar na sua casa nova. Ainda assim, fiquei feliz com a atitude. Parabéns, mamãe. O babóg já tem um excelente exemplo antes mesmo de nascer...

Nivea Sorensen disse...

Manu... vamos marcar um café (não rolou de eu ir naquele dia) aí vc conhece a barriga. :)

Úrsula, algo me diz que no Canadá as pessoas estão mais acostumadas com a neve. E meu português fica cada dia mais minguado.

Mi, foi só falar mesmo....

Beta, obrigada pela visita. Retribuo em breve.

Ernani, vamos marcar alguma coisa aqui qquer dia.

Beijos a todos,
N.