CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, outubro 27, 2010

15 semanas

Hoje eu completo 15 semanas. Para alguém que odeia esperar, esse negócio de contar as semanas ao invés dos meses até que funciona bem.
Estou naquela fase que mesmo com a barriga crescendo (e com aquele risco que desce umbigo abaixo, partindo-a ao meio, pra mim um sinal de que eu deveria ter uma cesárea) eu ainda não me sinto muito grávida. Especialmente agora que os sintomas já foram quase todos embora. Ainda vou muito ao banheiro mas o cansaço tem me dado trégua e os enjôs são definitivamente parte do passado.
Até o final dessa semana o bebê vai ter sobrancellhas e cilios (que eu espero loucamente que sejam iguais aos do papai).
E a propósito, como existem muitos bebês na minha vida (o amigo D., e o próprio I.) esse aqui da minha barriga eu passo a chamar de babóg, que é um pequeno bebê em irlandês (pode ser boneca também, ja que irlandês é  uma lingua esquisita).
Ontem I. chegou em casa com o primeiro presente que ele comprou para o babóg:  o livro do Neil Gaiman que a gente tinha visto há um tempo atrás através de um book trailler cujo link esta aqui.  O proprio Neil lê o livro (de um jeito tão bonito que me lembrou o porquê de eu ter me apaixonado pela lingua inglesa) e dá pra ver as ilustrações que são igualmente lindas. Vi o video milhões de vezes, li o livro milhões de vezes,  e postei o texto todo no último post.


Gosto das diversas referências aos contos de fada, mas que no final são instruções não só para uma aventura num mundo imaginário, mas para a vida real. (If any creature tells you that it hungers, feed it. If it tells you that it is dirty, clean it. If it cries to you that it hurts, if you can, ease its pain.)
Quando ouço I. falar das lembranças que tem do pai lendo para ele durante toda a infância, eu sinto uma pitadinha de inveja, e ao mesmo tempo uma felicidade muito grande em saber que ele fará o mesmo com o pequeno ou a pequena que esperamos.
E no final das contas, go home or make a home. Porque nenhuma instrução vale mais do que essa.
N.
Ps. desculpem-e a overdose do assunto. Parei.

Um comentário:

anna disse...

i heart neil gaiman. muito. [2]