CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, junho 10, 2010

A minha primeira vez (pelo menos aqui na Irlanda)

Descobri que não, não precisa usar chapéu. Nem fascinators (aliás, sempre acho muito bom o nome desse treco que você usa no cabelo por aqui). Mas que de fato, as pessoas se vestem melhor do que no Brasil. Mulheres de LBD (pelo menos as mais jovens) e salto (menos eu, obviamente), homens de terno e gravata.

Descobri que irlandês deve ter muito pecado porque haja oração antes de enterrar o bendito do defunto. Não vou a um funeral há muitos e muitos anos no Brasil, mas não me lembro de ter padre acompanhando cada passo do evento (na falta de uma palavra melhor), nem de tanta reza.

Descobri que o fato de I. ficar imitando sotaques de diferentes partes da Irlanda, não é uma coisa muito legal quando eu acabo conhecendo alguém que tem de fato aquele sotaque. Não foi fácil segurar o riso assim que o padre (de Cork) abriu sua boca.

Descobri que tem algo de muito bonito (e triste) quando os homens carregam o caixão nos ombros, se abraçando. 

E descobri, ou melhor, comprovei que tudo termina num pub, com refreshments (outra boa palavra), anunciado logo após o enterro pelo próprio padre. Ou seja, no melhor estilo irlandês.

Anyways, espero não repetir a experiência tão cedo.

N.

9 comentários:

Ana Flavia disse...

what? what? o que sao fascinators e LDB? Voei.

Miss Cherry disse...

Na Inglaterra, é comum enterrar o de cujus após uma semana!! Uma semana!! e se forem fieis a uma paróquia, chega a aguardar a volta das férias do padre para enterrar!!

Nivea Sorensen disse...

Fascinators são uns arranjos de cabelo, flores, penas, essas coisas.

LDB= Little Black Dress

;)

Pois é, aqui os enterros são "rápidos" comparados aos do Reino Unido. Esse por exemplo, levou só 5 dias.

Manu Martins disse...

Eu tenho problema com funerais. Não vou :(
Não sei como é no Brasil e espero nao descobrir o da irlanda tbm haha

Mr. Lemos disse...

Essa idéia toda me agrada bastante. Se for pra ir embora, gostaria de ir com festa assim. Só deixaria o padre de fora, pq eu não quero morrer bored...

Blog da Pandinha disse...

Oi Nívea, muito prazer! Eu não sabia que vc era mais uma paulistana se aventurando em terras irlandesas, não sei porquê, mais sempre pensei que vc fosse da Globo...rs... vou colocar seu blog nos meus favoritos e quando estiver mais calminha, vou ler tudo sobre você! Beijos

Sade disse...

Oiii, nivea!! Eu acho que agora minha caixinha de comentarios ira funcionar... creio q era problema no template q eu tinha baixado. Eu sempre passei mal de rir com esse negocio de sotaque de outros condados da irlanda, principalmente e Kerry, eu ateh fiz um mapinha no meu blog e colokei um comentario sobre Kerry porq eu tive um instrutor em curso que era de la e os irlandeses reclamavam mtu, ninguem entendia nada.hahah. eu casei em Cork e tive que aguentar o meu marido imitando de 5 em 5 mins o sotaque dos garçons hahah eh isso ai, amiga nossa vida nunca é um tédio haha. bjuss

Unknown disse...

Recebeu o convite da minha hen party né?
LBD bombou lá! hahahaha

Que você não precise ir a outro tão cedo.Amém.

Blog da Pandinha disse...

Puxa vida, vc narrando parece cena de filme...