CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, junho 12, 2010

12 de Junho

"He is my North, my South, my East and West,
My working week and my Sunday rest. "*
. W H Auden .

O dia 12 de Junho de 2009 começou de maneira horrível pra mim. Em Dublin há 5 meses estava de saco muito cheio de tomar conta dos filhos dos outros, com saudades da minha família e quase arrependida por ter largado o trabalho na Tortura Inglesa para vir pra cá. E aquela manhã, particularmente, foi um pesadelo. 

Tão ruim que eu acabei fazendo a "besteira" de mandar uma mensagem de texto para I., que eu nem ao menos conhecia pessoalmente ainda. Assim que apertei o send percebi que estava fazendo papel de boba e me arrependi. Mandei outra mensagem pedindo que ele ignorasse e a primeira. Ele respondeu perguntando se estava tudo bem. Disse que não estava, mas que era só um dia ruim, que ele esquecesse. 

Ele não esqueceu. Me ligou. A primeira vez no telefone. Me convenceu a sair com ele naquela noite, dia dos namorados no Brasil. 

A primeira vez que o vi ele esperava por mim em frente ao Trinity College. Eram 7 da noite. Um primeiro encontro que duraria 9 horas.

Foram 365 dias desde então e desses só 37 eu passei longe dele, porque estava no Brasil cuidando dos últimos detalhes do casamento. E foram esses 37 dias que me fizeram ter absoluta certeza que sem ele, eu fico perdida.

Sem aquele sorriso largo e espontâneo, os olhos azuis, os cílios mais longos e bonitos do mundo, a barba que cisma em crescer ruiva apesar do cabelo castanho, o senso de humor que nunca falha em me fazer rir até a barriga doer mesmo quando estou brava ou triste, a minha vida não teria a mesma graça.

Um ano depois fica difícil imaginar (e eu nem quero) como seria sem ele.

I., se você estiver lendo, te amo.

N.

ps. * o trecho do poema do Auden foi alterado do passado para o presente. Se você quiser ler por inteiro (vale a pena porque é lindo) vai lá perguntar pro google.

8 comentários:

Miss Cherry disse...

que lindo! sao nessas horas de tristeza que agente percebe o amor! Aproveite o dia com o I.

Manu Martins disse...

Ahhh que lindo, de verdade!

Todo amor do mundo pra vcs :*

Blog da Pandinha disse...

Nivea, viu como vale a pena ousar? Que linda história, que vc e I. sejam muito felizes!!! Feliz Dia dos Namorados!

sandre quirino disse...

Parabéns para o casal! Mande um grande abraço pro I. Que seja doce, sempre!

F.Pamplona disse...

E eu passei meu primeiro Dia dos Namorados longe da minha... Tristeza! :(

Mr. Lemos disse...

Wow! Eu nem acredito nessas datas comerciais, mas acredito muito em coragem e conquista. Vc fez a sua sorte e criou a sua data especial! Parabéns e muitos anos de amor pra vcs!

Antonio Proenca disse...

Brigado, pra vc tambem uma otima semana, bjs

Vivian Trevizan disse...

Poxa.. snif... q lindo!
(o snif eh d vdd!! rss)