CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, maio 14, 2010

A coleção de condicionadores de cabelo.

Eu acho que a pessoa que determinou que condicionador de cabelo deveria ter praticamente o mesmo tamanho que xampu (sempre estranho escrever essa palavra em português) foi um homem. Ou então algum fdp da industria da beleza tentando ganhar ainda mais dinheiro extorquindo clientes. Provavelmente os dois.

Eu não sei o das outras mulheres, mas o meu xampu sempre acaba muito antes do que o condicionador. O resultado é que ontem eu tinha 3 embalagens de diferentes produtos que não foram usadas nem pela metade se acumulando em volta da minha banheira, e nenhum xampu. Isso porque eu nunca compro a mesma marca duas vezes seguida. Mito ou não, meu cabelo pede algo novo eu atendo. Acabo comprando o condicionador junto, e aí você sabe, o antigo fica lá de lado. 

Daí que eu tinha 3 opções. A primeira comprar outro xampu e condicionador combinandinho e somar mais um a coleção. Mas estou cansada de gastar dinheiro a toa, e ainda por cima, me sentindo super culpada por não estar trabalhando e depender financeiramente de I. Opção descartada.

A segunda, lavar o cabelo só com condicionador. Mas como a situação não está tão ruim assim (e a culpa nem é tão grande), opção descartada. 

A terceira, comprar só um xampu. Afinal eu não vou ficar careca por usar um xampu diferente do(s) condicionador(es). Vou? Wagner, tá aí?

Super orgulhosa da minha opção econômica, e com saudades do tempo que meu cabelo só via Kerastase, vou eu ao Tesco. Elvive colour protect (que no Brasil chama Elseve), por um preço bem razoável. Pronto, é só isso que eu preciso. 

Mas aí eu vejo o xampu novo que eu quero usar com preço reduzido se você comprar o condicionador junto. Vai pra cestinha também, afinal são 4 euros de economia. 

Pensando bem, não foi uma compra a toa, já que não vai estragar e, cedo ou tarde, eu vou acabar usando mesmo. Enquanto isso, ficam os quatro lá, até quando ainda houver espaço na banheira. Ou até quando eu enjoar deles e comprar mais um. 

N.

ps. agora eu vou aproveitar a minha tarde de sol e ir aos correios. Mais tarde vamos sair com N. e D. para umas bebidinhas, e vou ter que deixar de lado The Girl With The Dragon Tatoo que eu quero tanto terminar. 

7 comentários:

Manu Martins disse...

Também sofro com isso de shampoo e meu cabelo é gigante, então gasto o dobro das pessoas normais.
(sem dizer que aqui em casa são 3 irmãs plus minha mãe, ou seja, muita mulher pra pouco shampoo)

qro só ver como vai ficar meu cabelo na irlanda, se ficar bom e lisinho vou passar a tesoura.

Nivea Sorensen disse...

Manu, o meu ficou bem mais liso aqui na Irlanda. Tá até tão murchinho que eu vou começar a usar xampu pra dar mais volume.

um beijo.
N.

Mr. Lemos disse...

hahahahaha
Adorei o dilema! Aqui em casa eu só preciso perceber que está acabando e soar o alarme para a japinha comprar um novo. Seja xampu, condicionador ou o que for. Viva as mulheres...
bjo

Ann Mary disse...

O meu condicionador acaba mais rápido...

Wagner,Brasil disse...

Olaaaaa...não Nivea. Vc pode usar o shampoo com os condicionadores diferentes...só leve em consideração, se vc tiver a raiz muito oleosa, de colocar condicionador a uns 3 ou 4 cm da raiz...isso que daniifca o cabelo..excesso de condicionador na raiz...se o cabelo for ressecado, pode colocar bem proximo da raiz, mas tirando bem o produto com agua corrente. outra dica importante, é trocar toda vez os produtos, porque os cabelos se acostumam...abraço.

Nivea Sorensen disse...

Viu? Eu tava certa, o cabelo acostuma!! Valeu, Wager.

Aninha, vc é do contra mesmo, né?

bjos,
N.

Ann Mary disse...

não sou do contra não....rss..mas é q sabe..meu cabelo é enrolado e acabo usando mais condicionador...rs
beijos...