CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Dilema de Noiva Parte II: Dos Rituais

Eu não sei casar. Fui há pouquísimos casamentos em toda a minha vida, grande parte deles quando ainda era criança.

Todos têm me perguntado se estou nervosa. Sim. Simplesmente porque não sei exatamente o que vai acontecer. Não sei direito como me portar, em que hora rezar, ajoelhar, essas coisas todas. Além de não frequentar casamentos fugi da missa há anos atrás.

Na verdade, não sei nem em que lingua falar, já que o casamento vai ser bilingue. Ontem fui a igreja levar o comprovante de pagamento final (custo da brincadeira, SÓ a Igreja, R$ 1.000,00, pagos pela minha mãe), e mais uma folha de papel com os dados de dois dos padrinhos. Tinham que ser homens, não me pergunte o porquê. Aproveitei, e perguntei se poderia agendar um horário para conversar com o padre sobre isso. Fui informada que ele estava na casa paroquial e que eu poderia ir até lá (nos fundos da igreja). Ele me atendeu, mas apressado, não me deu muita atenção. Só disse novamente que o casamento vai ser bilingue e que eu devo repetir o que ele disser, quando solicitada, na lingua em que ele disser! Tudo bem, então. Me fez repetir os ritos em inglês ( I accept you, bla, bla, bla...) e vim pra casa me perguntado "e se o inglês dele não for bom e me fizer repetir alguma coisa errada??" É pecado eu corrigir o padre?

N

Nenhum comentário: