CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, abril 30, 2006

The one with the first post

“Life’s but a walking shadow, a poor player That struts and frets his hour upon the stage And then it’s heard no more. It is a tale Told by an idiot, full of sound and fury, Signifying nothing” William Shakespeare (Macbeth – 1606) 


Em se tratando de um blog feito por mim, seria muito estranho começar sem uma citação. Escolhi começar com essa para justificar o título desse blog. Na verdade, mais do que tirada de um trecho de Shakespeare, "life is full of sound and fury" é para mim o título da peça de teatro baseda no livro do Nick Hornby "High Fidelity”, que por sua vez parece ter sido escrito sobre mim. É, eu sei, é estranho a princípio, uma vez que o personagem principal deste romance é um homem, inglês, de 30 e poucos anos. Se você me conhecesse, saberia do que eu estou falando. Difícil é justificar a idéia de escrever um blog. De escrever não, porque esse é um costume que eu sempre tive, mas daí a dividir o que escrevo com alguém tem uma grande diferença. Depois de muito pensar sobre isso resolvi que é egocentrismo demais da minha parte achar que alguém pode se interessar em ler o que eu escrevo. Afinal, essa é a minha terapia. A única razão desse blog existir é minha necessidade de colocar as coisas no papel, ou melhor, nesse caso, na tela de um computador. Não tenho a pretensão de escrever poesia ou qualquer outra coisa que faça com que alguém tenha vontade de ler o que eu escrevo. Aqui estão só as minhas neuras, minhas dúvidas e inquietações. Sendo eu extremamente egoísta, não é de se espantar que tudo aqui gire em torno de mim. Por isso, eu não vou avisar ninguém sobre esse blog, mas também não vou me esconder sob nenhum pseudônimo (devo admitir que Eleanor Rigby me passou pela cabeça) ou me importar com a falta de privacidade. E por isso o endereço está na minha página no orkut. E também "porque poucos prazeres substituem o de contar." (CFA)

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.