Quer dizer, usava. Ou melhor, vou voltar a usar. Se me der na telha, porque eu nem ao menos preciso tanto assim (estou com um pouquinho de dificuldade para enxergar de longe, mas coisa pouca).
Ainda não me decidi, mas já comprei os óculos. Por falta de um par, comprei dois. Um deles é esse aí de baixo, o outro eu não consegui encontrar no site:
Na verdade não comprei. Ganhei. I. me deu de Natal um voucher da Specsavers e eles estão em promoção. Compre um leve dois (de qualquer marca ou modelo). Eu nem queria dois, mas de graça...
Pessoas normais deveriam agora estar se perguntando que diabos de presente de Natal é esse, já que eu nem ao menos preciso de óculos. Explico.
Usei óculos por boa parte da vida, desde adolescente até alguns poucos anos atrás (2006 talvez) quando fiz a cirurgia a laser. Nem paguei por ela, já que por ter um grau tão alto de miopia minha cirurgia nem foi considerada cosmética pelo plano de saúde, era necessária mesmo.
Até então odiava os óculos. Ou melhor, odiava depender deles para tudo. Porque da minha cara de óculos eu até que gostava. Principalmente nos últimos anos quando passei a investir em óculos bacanas (que custavam os olhos da cara mesmo), e assumi o lado nerd.
Mesmo assim a cirurgia foi uma das melhores coisas que eu fiz da vida e faria de novo (se precisasse e pudesse pagar por ela).
Só que eu resolvi assumir agora que gosto de óculos. Pois é, entre todas as coisas esquisitas que eu gosto, usar óculos é uma delas. E como nunca consigo passar por uma ótica sem experimentar diversos modelos I. achou que seria um presente legal.
E eu concordei com ele. Além do mais, os óculos me dão assim um quê de responsabilidade que eu acho que vai super combinar com a minha fase mãe. Você não acha?
N.
p.s. na verdade hoje eu peguei os óculos prontos e não consegui usar. Acho que estou estranhando. Se amanhã não melhorar volto na loja para ver se não erraram na minha receita.