Copa do Mundo pra mim é coisa séria. Quem não gosta de futebol fique a vontade para meter o pau, ou a vuvuzela, se preferir. Mas eu faço com meu tempo e a minha vida o que eu bem entender.
O fato é que no último sábado I. e eu deveríamos ter saído para jantar quando decidimos de bom grado comer em casa e assistir Inglaterra x Estados Unidos (jogo importante uma vez que o marido é metade inglês).
Até domingo eu tinha assistido a todos os jogos e assistiria a todos os outros se não tivesse começado a trabalhar no período da tarde (assunto para uma outra hora já que a Copa do Mundo é mais importante).
Eu levo tão a sério que é como se a minha vida dependesse daqueles resultados. Fico nervosa, choro (o que não é surpresa) e tenho até acessos de superstição (sim, eu).
Não é surpresa então que hoje a noite, quando o Brasil entrar em campo, eu vou estar em casa. Quero ASSISTIR ao jogo, e não socializar. Como companhia só o meu irlandês. Nada de boteco, bar (ou pub no meu caso agora), sem bebedeira, sem festa ou vuvuzela. E de preferência sem Ivete Sangalo e bandos de brasileiros barulhentos mais interessados em mostrar que são brasileiros do que em assistir ao jogo.
E que venham os Norte Coreanos.
N.
7 comentários:
Muito bom!! Gostei de ler isso, pq consegui juntar um grupo pequeno para ver o jogo numa área reservada de um pub longe do temple bar, onde pretendemos nos concentrar sem música, sem churrasco, sem fanfarra. Tem gente que acha que o Brasil é só carnaval e futebol. Não tem problema se for. Desde que fique claro que carnaval é carnaval e futebol é futebol. Se misturar, não é nem um nem outro.
Eu já aproveito que não ligo a mínima para futebol, e desfruto de uma boa leitura, sozinha, sem ser empurrada para fazer algo que não gosto. Concordo Nívea, quem quer confraternizar, fazer festa, faça, mas não precisa usar a Copa como desculpa né?
Pois é, acho até divertido e tals assistir com bagunça, no meu caso que não gosto de futebol, mas como também não gosto de muvucada, assistirei da minha mansão, mais precisamente na minha lage, com piscina e churrasco, mas , sem axé, prometo.
Sou como você. Algumas amigas vem para minha casa para assistir ao jogo e DEPOIS, se coroados com a vitória, sairemos para comemorar. Provavelmente algum sambinha!
Ah! Já eu adoro festa, casa cheia e muito barulho!
tbm vi em casa, quietinha e ganhei uma gastrite após o jogo... certeza.
"E de preferência sem Ivete Sangalo e bandos de brasileiros barulhentos mais interessados em mostrar que são brasileiros do que em assistir ao jogo."
Não tens noção de quanto esse trecho combina com o que eu penso dos tupiniquins em Dublin. Brasileiro só faz BRASILEIRICE!
Valeu!
Postar um comentário