CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, maio 24, 2006

Hallo, Hoe gaat het?

Het gaat goed, dank je. Mijn naam is Nivea en ik spreek geen Nederlands. Ik ben 27 en ik woon in São Paulo.
Depois de horas estudando essa lingua esquisita isso é tudo que eu consigo escrever sobre mim. Conclusão? Preciso me dedicar. A partir de hoje vou estudar um pouco todos os dias.
Tot ziens

segunda-feira, maio 22, 2006

O Código Da Vinci, o bolo prestígio do Boi Preto, a webcam e o fim-de-semana perfeito.

Finalmente um fds com cara de fds. Fui ao cinema no sábado, acordei tarde no domingo, almoçamos fora, dormi à tarde e não me preocupei um só minuto com classplans, homework ou qualquer outra coisa com relação a trabalho.
Comprei uma webcam e me acabei de comer no domingo. Que bolo era aquele? Para melhorar ainda mais, a única coisa que me preocupava acaba de ser resolvida pela minha mãe. Não sei o que faria se não fosse ela. E já que toquei no assunto mães e filhos, no sábado após assistir o Código Da Vinci, fiquei pensando em como é bom gostar de ler. O que isso tem a ver com mães e filhos? Bom, fiquei pensando, na verdade, que se um dia eu tiver filhos eu gostaria que eles crescessem com esse hábito. Até que ponto isso estaria sob o meu controle? Quero dizer, até que ponto uma criança é influenciada pelos pais? Se esses valores são mesmo passados de pais para filhos, eu sou uma excessão. Definitivamente não fui criada num ambiente de leitores. A não ser pelo meu pai que sempre estava lendo um jornal. Ok, mas voltando ao filme... Nem é tão ruim quanto a imprensa tem falado, mas também nem se aproxima do livro. Por mais fantasiosa que seja a tese central, e que não vem ao caso aqui, a estória é muito bem escrita. O filme perde muito nessa parte. Tudo fica mais fantasioso. Principalmente no início quando as mensagens de Sauniere estão sendo decifradas. Em ritmo de vídeoclipe, no filme tudo parece meio sem sentido, ou melhor fácil de mais para parecer real. Robert Langdon bate os olhos e nem parece pensar para saber exatamente o que as mensagens cifradas significam. O filme não te dá tempo para assimilar todas aquelas informações, de digeri-las e tirar suas próprias conclusões. Enfim, quem não leu o livro, na minha opinião, perdeu boa parte da diversão da estória. Polêmicas religiosas a parte, gosto muito da discussão causada ao redor do livro. Pena que ela gira em torno dessa bogagem se Jesus foi ou não casado com Maria Madalena. Talvez se as pessoas estivessem discutindo o fato da Bíblia ser de fato um documento construído, e que portanto muita coisa pode ter sido omitida, seguindo certos interesses, seria mais proveitoso. O que fica para mim, é uma pergunta. Por que um dos homens mais influentes da história tem necessariamente quer ser filho de um deus? Particularmente, eu gosto mais da idéia de um ser humano comum. Pelo menos isso me faz crer que a humanidade ainda tem jeito.

quinta-feira, maio 18, 2006

Top 5 Songs to Sing Along

I want to live like common people
I want to do whatever common people do, 
I want to sleep with common people 
I want to sleep with common people like you. 
Well what else could I do - I said I'll see what I can do. 
1. Common People - Pulp 


All the people 
So many people 
They all go hand in hand 
Hand in hand through their parklife 
2. Park Life - Blur 


Hey! stay young and invincible 
Cos we know just what we are 
And come what may we're unstoppable 
Cos we know just what we are 
3. Stay Young - Oasis 


All I can say is that my life is pretty plain 
I like watchin' the puddles gather rain 
And all I can do is just pour some tea for two and speak my point of view 
But it's not sane, It's not sane 
4. No Rain - Blind Melon


Kiss me out of the bearded barley. 
Lightly, beside the green, green grass. 
Swing, swing, swing the spinning step. 
You wear those shoes and I will wear that dress. 
Oh, kiss me beneath the milky twilight. 
Lead me out on the moonlit floor. 
Lift your open hand. 
Strike up the band and make the fireflies dance, silver moon's sparkling. 
So kiss me. 
5. Kiss me - Sixpence None the Richer 


Não necessariamente nessa ordem. A razão do top 5? Estou feliz sem razão alguma. Talvez por ser quinta-feira. Atualmente as quintas-feiras são meus dias favoritos.

terça-feira, maio 16, 2006

Beyond the Sea

Somewhere beyond the sea Somewhere waiting for me
My lover stands on golden sands 
And watches the ships that go sailing 
(...) It's far beyond the stars, 
It's near beyond the moon
I know beyond a doubt
My heart will lead me there soon *


Parece que já fiz tanta coisa essa semana, mas ainda é só terça-feira. Sábado à noite fui ao cinema com A. Não ia ao cinema há uma eternidade. Desde Brokeback Mountain. Assistimos "Espiritos", um filme Tailândes, eu acho. Parece meio "O Grito", não sei. Eu queria ter assistido "O Albergue", mas não estava em cartaz no Shopping Penha. No meio da sessão não consegui deixar de pensar se eu é quem estou ficando mais velha (e chata) ou se as pessoas têm mesmo cada vez menos educação, especialmente em lugares públicos. Será que eu também ia ao cinema só para conversar no meio do filme? Na volta acabei passando mal. Cólicas. Terminei a noite no pronto-socorro do hospital da Penha. O domingo foi praticamente inexistente. Dormi o dia inteiro. Não consegui preparar aulas nem fazer nada de bom. B. me ligou à noite, falamos por pouco tempo porque eu estava cansada e mal-humorada. Achei que acordaria melhor na segunda-feira. Quando acordei, na verdade, achei que estava melhor. Fui ao shopping dar aula para o meu plus e lá mesmo percebi que ainda estava muito mal-humorada. Preparei as aulas de I1 e como tinha tempo para preparar o Adv2 à noite, resolvi almoçar em casa. Engraçado é que me peguei pensando como eu teria uma tarde feliz caso pudesse passar a tarde inteira em casa. Mal sabia eu que depois da primeira aula da tarde o CNA fecharia e eu passaria o resto da tarde em casa MESMO. Caos em São Paulo. Passei o resto do dia no msn com B. Não, não posso dizer que foi ruim. Hoje aparentemente a situação estava controlada mas as pessoas ainda estavam com medo de sair nas ruas. Dei todas as minhas aulas mas poucos alunos vieram. Cancelei a aula com C. Achei melhor ficar em casa. Aproveitei para preparar a aula de quinta. Agora vou estudar um pouco de espanhol e holandês.


p.s. é a versão do Robbie Williams a que eu mais ouço.

domingo, maio 07, 2006

I don´t belong here

I don't care if it hurts
I want to have control
I want a perfect body
I want a perfect soul
I want you to notice when I'm not around
You're so fucking special 
I wish I was special 


Acordei cedo, apesar do dia propício para não se sair da cama. Tenho saudades dos MEUS domingos. Domingos para não se fazer nada. Domingos para ouvir música, ler, assistir tv, ir ao cinema. Domingos para fazer a unha do pé, para hidratar o cabelo, para arrumar o armário. Domingos cansativos devido a falta do que fazer. Enfim, acordei a tempo de assistir mais uma vitória do Schumacher e o primeiro pódio do Felipe Massa em Nurburgring. E agora que escrevo sobre isso, tenho ainda mais saudades dos meus domingos... Depois corrigi lições das turmas de teens. Não eram muitas. Preparei mentalmente minhas aulas de terça e quinta. Fiz minha lição de espanhol, que está agora finalmente em dia! Não foi muita coisa perto do que eu idealmente deveria ter feito. Provavelmente meu dia teria rendido mais não fosse o almoço no Villa´s. Horas perdidas numa churrascaria. E eu que nem como carne, acabei com a minha semana de regime me enchendo de frutos do mar. E, esperando pela sobremesa. Quando cheguei em casa estava quase na hora do jogo entre São Paulo e Corinthians. Queria ter assistido, mas confesso, dormi ainda no primeiro tempo. Desde o final do jogo estou na internet falando com B. Tenho duas opções agora, não fazer nada e cair na cama cedo. O que significaria ter que acordar bem cedo amanhã. Ou tomar coragem e preparar as aulas de amanhã hoje à noite. Mas o que eu mais queria mesmo era não ter que tomar essa decisão. Saudades dos meus domingos...

sábado, maio 06, 2006

Top 5 de coisas que eu queria fazer nessa próxima semana, e que por razões óbvias eu não farei.

1. não ter hora para acordar, e ainda assim não perder a manhã inteira na cama;
2. passar uma tarde inteira na Márcia Maria;
3. ir ao cinema do shopping Frei Caneca num final de tarde...;
4. ...e depois passar horas escolhendo e comprando livros despretensiosos na Livraria Cultura (nada de livros histórico-metodológicos-linguísticos);
5. receber uma massagem (profissional).

segunda-feira, maio 01, 2006

New Generation

And like all the boys in all the cities
I take the poison, take the pity
But she and I, we´ll soon discover
we take the pills to find each other
Oh but when she is calling here in my head
Can you hear her calling?
And what she has said?
Oh but when she is calling here in my head
It's like a new generation calling
Can you hear it call?
And I'm losing myself, losing myself to you
Suede - New Generation



Dois fatos sobre o dia de hoje: acordei com uma vontade inexplicável de ouvir Suede e não estou com vontade de escrever sobre nada importante.
p.s. has it always been about drugs?